
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é consumidor de água em Candemil, Amarante, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Candemil, Amarante, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) é possível ligar o + 351 259 309 370. A Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) encontra-se em Rua Dom Pedro de Castro, n.º 1A , 5000-669.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água Águas do Norte (Parceria Estado/municípios)Transifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) através de + 351 259 309 370.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da companhia de água Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Candemil é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Candemil.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Candemil Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o utilizador não apresente prova de ser o titular do contrato de água e também não tenha sido autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Para fazer um contrato de água em Candemil terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios).
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) a qualquer momento, pelo motivo de desocupação imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Candemil.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), deverá ter à mão os documentos seguintes:
A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Candemil é permitido para os utilizadores finais:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Candemil deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Candemil.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios).
Em princípio, a empresa de água na sua zona Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) saiba como ler o contador de água no seu caso:
Tipo de Contador | Como fazer a contagem da água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.