
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Lufrei, Amarante, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Lufrei, Amarante, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, enviar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) é possível ligar o + 351 259 309 370. A Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) encontra-se em Rua Dom Pedro de Castro, n.º 1A , 5000-669.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua companhia de água Águas do Norte (Parceria Estado/municípios)Transifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) através de + 351 259 309 370.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da companhia de água Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Lufrei é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Lufrei.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Lufrei Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Lufrei vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios).
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Lufrei.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), tenha consigo os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Lufrei é permitido para os utilizadores finais:
Para mudar de titular do contrato de água junto da Lufrei deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Lufrei.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios).
Em princípio, a entidade gestora Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios), uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) fique a saber como ler o seu contador de água:
Contador da Água | Como fazer a contagem da água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da Águas do Norte (Parceria Estado/municípios) para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.