
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Boticas e Granja, Boticas, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A empresa de água responsável pelo fornecimento de água em Boticas e Granja, Boticas, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre o contrato da água.
Para contactar com CM de Boticas é possível ligar o + 351 276 410 200. A CM de Boticas encontra-se em Praceta do Município , 5460-304.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua empresa de água CM de BoticasTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Boticas através de + 351 276 410 200.
Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da empresa de água CM de Boticas seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Boticas e Granja vai ser necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Boticas e Granja.
Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Boticas e Granja Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o utilizador não apresente prova de ser o titular do contrato de água e também não tenha sido autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Boticas e Granja terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Boticas.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da CM de Boticas a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à CM de Boticas e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a CM de Boticas por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de água em Boticas e Granja.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a CM de Boticas, tenha consigo os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Boticas e Granja é possível para os seguintes utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Boticas e Granja vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Boticas e Granja.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a CM de Boticas.
Em princípio, a empresa de água na sua zona CM de Boticas, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da CM de Boticas, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
O utilizador poderá ser o responsável pelas despesas de faturação relativas à instalação do ramal sempre que sejam superados os 20 (vinte) metros de distância entre o imóvel e o local de instalação.
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à CM de Boticas de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à CM de Boticas saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contador da Água | Como ler o contador de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Boticas para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.