
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Boticas, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.
A empresa de água responsável pelo fornecimento de água em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Boticas, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Boticas é possível ligar o + 351 276 410 200. A CM de Boticas encontra-se em Praceta do Município , 5460-304.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua empresa de água CM de BoticasAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a CM de Boticas através de + 351 276 410 200.
Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da empresa de água CM de Boticas seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega.
Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:
Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à CM de Boticas.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da CM de Boticas a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à CM de Boticas e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Boticas através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento.
Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o cancelamento do contrato de água em Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Boticas, reúna os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega é permitido para os utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
|
---|---|
Óbito ou viuvez |
|
Poderá solicitar a alteração de titularidade do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da CM de Boticas.
Em princípio, a entidade gestora CM de Boticas, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da CM de Boticas, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
O utilizador poderá ser o responsável pelas despesas de faturação relativas à instalação do ramal sempre que sejam superados os 20 (vinte) metros de distância entre o imóvel e o local de instalação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à CM de Boticas por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Boticas é também importante saber como ler o contador de água:
Tipo de Contador | Como extratir a contagem de água |
---|---|
![]() |
✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
![]() |
✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
![]() |
✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
![]() |
✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
![]() |
✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
![]() |
✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Boticas para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.