
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Pinho, Boticas, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.
A empresa de água responsável pelo abastecimento de água em Pinho, Boticas, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para efetuar um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, verificar a tarifa da água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre o contrato da água.
Para contactar com CM de Boticas é possível ligar o + 351 276 410 200. A CM de Boticas situa-se em Praceta do Município , 5460-304.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua empresa de água CM de BoticasAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Boticas através de + 351 276 410 200.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da empresa de água CM de Boticas seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Pinho é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Pinho.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Pinho Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Para fazer um contrato de água em Pinho terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Boticas.
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Boticas a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à CM de Boticas e informar sobre a morada para envio da última fatura.
É possível rescindir o seu contrato de água com a CM de Boticas por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o cancelamento do contrato de água em Pinho.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Boticas, tenha consigo os documentos seguintes
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A solicitação da transmissão do contrato de água à Pinho é permitido para os utilizadores finais:
Para mudar de titular do contrato de água junto da Pinho terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Pinho.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da CM de Boticas.
Em princípio, a empresa de água na sua zona CM de Boticas, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da CM de Boticas, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à CM de Boticas de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Boticas fique a saber como ler o seu contador de água:
Contadores de Água | Como fazer a contagem da água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da CM de Boticas para extrair a contagem do seu contador de água.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.