
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é utilizador de água em Vilar e Viveiro, Boticas, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Vilar e Viveiro, Boticas, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para fazer um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, confirmar o tarifário de água, comunicar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com CM de Boticas é possível ligar o + 351 276 410 200. A CM de Boticas localiza-se em Praceta do Município , 5460-304.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água CM de BoticasAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Contacte um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Boticas através de + 351 276 410 200.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da companhia de água CM de Boticas seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Vilar e Viveiro vai ser necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Vilar e Viveiro.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Vilar e Viveiro Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Vilar e Viveiro terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à CM de Boticas.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Boticas a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à CM de Boticas e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Boticas por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Vilar e Viveiro.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a CM de Boticas, deverá ter à mão os documentos seguintes:
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Vilar e Viveiro é possível para os seguintes utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Vilar e Viveiro deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Vilar e Viveiro.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a CM de Boticas.
Em princípio, a companhia de água CM de Boticas, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da CM de Boticas, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
O utilizador poderá ser o responsável pelas despesas de faturação relativas à instalação do ramal sempre que sejam superados os 20 (vinte) metros de distância entre o imóvel e o local de instalação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à CM de Boticas de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à CM de Boticas saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contador da Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Boticas para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.