Gestões de água Vilar: contratos, faturas, leituras

Se é utilizador de água em Vilar, Cadaval, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.

Gestões de água em Vilar, Cadaval

A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Vilar, Cadaval, serve uma população de habitantes.

É devido ao fornecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para celebrar um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, verificar a tarifa da água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.

Para contactar com CM de Cadaval é possível ligar o + 351 262 690 100. A CM de Cadaval localiza-se em Av. Dr. Francisco Sá Carneiro , 2550-103.

Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua companhia de água CM de CadavalAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Contacte um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
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Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a CM de Cadaval através de + 351 262 690 100.

Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.

Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da companhia de água CM de Cadaval seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.

Preços de água em Vilar, Cadaval

Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.

A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.

A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:

  • Tarifa de Disponibilidade: prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento, águas residuais;
  • Tarifa Variável: depende do consumo de água, das águas residuais ou da recolha de resíduos;
  • Taxa de Recursos hídricos;
  • Taxa de gestão de resíduos;
  • IVA legalmente exigível.

Contrato de água em Vilar: quem pode e como celebrar, rescindir, alterar

Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Vilar é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Vilar.

Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:

  • Proprietários ou Usufrutuários
  • Arrendatários ou Comodatários
  • Um representante ou procurador com documento autenticado.

Como celebrar um contrato de água em Vilar, Cadaval

Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..

Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Vilar Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
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Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço

Do mesmo modo, o contrato de água em Vilar vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.

  • Identificação do Cliente
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  • Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
  • Número de Contribuinte.

Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Cadaval.

Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:

  • Prova de Legitimidade de Ocupante
  • Contrato de Arrendamento;
  • Escritura de Arrendamento;
  • Contrato de Comodato;
  • Caderneta Predial;
  • Escritura de Compra e Venda;
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.

Duração do contrato de água com a CM de Cadaval

O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.

Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..

Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:

  • Desde a data de ligação do ramal à rede predial, se o serviço for prestado por redes fixas, salvo no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
  • Desde a data de concessão do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.

Como cessar o contrato de água em Vilar

O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da CM de Cadaval a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.

Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à CM de Cadaval e indicar a morada para o envio da última fatura.

Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Cadaval através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.

Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Vilar.

Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Cadaval, reúna os documentos seguintes

  • Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
  • Leitura do contador;
  • Cartão do Cidadão.

A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º

Mudança de Titularidade o Contrato de Água em Vilar

A mudança de titular do contrato de água com a Vilar é permitido para os utilizadores finais:

  • Identificação do Cliente
  • Proprietários;
  • Usufrutuários;
  • Arrendatários ou Comodatários;
  • Um representante mandatado com procuração.

Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Vilar vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:

Mudança de Titularidade do Contrato de Água
  • Cartão do Cidadão;
  • Pedido escrito e aceitação por parte do transmitente;
  • Contagem da água atual;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário;
Óbito ou viuvez
  • BI ou Cartão do Cidadão;
  • Certidão de Óbito;
  • Leitura atual do contador;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário.

Poderá solicitar a alteração de titularidade do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Vilar.

Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.

No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita

Solicitar a Ligação de Água à CM de Cadaval

Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da CM de Cadaval.

Em princípio, a companhia de água CM de Cadaval, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.

Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da CM de Cadaval

Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da CM de Cadaval, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.

Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.

Dar contagem da água à CM de Cadaval: leituras e contadores

Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à CM de Cadaval de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.

Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.

contador da agua

Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à CM de Cadaval saiba como ler o contador de água no seu caso:

 
Tipo de Contador Como ler o contador de água
contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros

✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros

✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho

✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da CM de Cadaval para fazer a contagem da água do seu contador.

A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.

O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.