Serviços de água Paul: contratos, faturas, leituras
Se é consumidor de água em Paul, Covilhã, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
Serviços de água em Paul, Covilhã
A empresa de água responsável pelo abastecimento de água em Paul, Covilhã, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, consultar o preço da água, comunicar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com Águas da Covilhã é possível ligar o + 351 275 310 810. A Águas da Covilhã encontra-se em Rua Ruy Faleiro, n.º 111 Apartado 38, 6201-905.
Solicitar apoio telefónico especializado sobre contratos de água e sobre a sua empresa de água Águas da CovilhãTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à Águas da Covilhã através de + 351 275 310 810.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da empresa de água Águas da Covilhã seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Preços de água em Paul, Covilhã
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:
- Tarifa de Disponibilidade: provisão dos serviços de abastecimento público de água, serviços de saneamento e águas residuais;
- Tarifa Variável: oscila em função da água que é consumida, das águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
- Taxa de Recursos hídricos;
- Taxa de gestão de resíduos;
- IVA legalmente exigível.
Contrato de água em Paul: quem pode celebrar, rescindir, alterar e como
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Paul é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Paul.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
- Proprietários ou Usufrutuários
- Arrendatários ou Comodatários
- Um representante ou procurador com documento autenticado.
Como contratar água em Paul, Covilhã
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Paul Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Para fazer um contrato de água em Paul terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
- Identificação do Cliente
- Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
- Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
- Número de Contribuinte.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Águas da Covilhã.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
- Prova de Legitimidade de Ocupante
- Contrato de Arrendamento;
- Escritura de Arrendamento;
- Contrato de Comodato;
- Caderneta Predial;
- Escritura de Compra e Venda;
- Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.
Duração do contrato de água com a Águas da Covilhã
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
- Após a ligação do ramal à rede predial, caso o serviço for prestado por redes fixas, com a exceção no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
- A partir da data da outorga do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.
Como cessar o contrato de água em Paul
O ocupante legítimo do imóvel poderá cessar o contrato de água junto da Águas da Covilhã a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à Águas da Covilhã e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a Águas da Covilhã através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Paul.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a Águas da Covilhã, deverá ter à mão os documentos seguintes:
- Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
- Leitura do contador;
- Cartão do Cidadão.
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
Mudança de Titularidade o Contrato de Água em Paul
A solicitação da transmissão do contrato de água à Paul é permitido aos utilizadores:
- Identificação do Cliente
- Proprietários;
- Usufrutuários;
- Arrendatários ou Comodatários;
- Um representante mandatado com procuração.
Para mudar de titular do contrato de água junto da Paul vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Paul.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Solicitar a Ligação de Água à Águas da Covilhã
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a Águas da Covilhã.
Em princípio, a empresa de água na sua zona Águas da Covilhã, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da Águas da Covilhã
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da Águas da Covilhã, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Enviar a leitura da água à Águas da Covilhã: leituras e contadores
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à Águas da Covilhã por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.

Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à Águas da Covilhã saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contadores de Água | Como fazer a contagem da água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da Águas da Covilhã para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.
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