Serviços de água Longos: contratos, faturas, leituras
Se é utilizador de água em Longos, Guimarães, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.
Serviços de água em Longos, Guimarães
A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Longos, Guimarães, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre o contrato da água.
Para contactar com VIMÁGUA é possível ligar o + 351 253 439 560. A VIMÁGUA situa-se em Rua do Rei Pegu, 172 S. Sebastião, 4810-025.
Solicitar apoio telefónico especializado sobre contratos de água e sobre a sua companhia de água VIMÁGUAMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à VIMÁGUA através de + 351 253 439 560.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da companhia de água VIMÁGUA seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
Preços de água em Longos, Guimarães
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
- Tarifa de Disponibilidade: prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento, águas residuais;
- Tarifa Variável: varia em função da quantidade de água consumida, de águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
- Taxa de Recursos hídricos;
- Taxa de gestão de resíduos;
- IVA legalmente exigível.
Contrato de água em Longos: quem pode celebrar, rescindir, alterar e como
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Longos é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Longos.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
- Proprietários ou Usufrutuários
- Arrendatários ou Comodatários
- Um representante ou procurador com documento autenticado.
Como celebrar um contrato de água em Longos, Guimarães
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Longos Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Longos vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
- Identificação do Cliente
- Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
- Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
- Número de Contribuinte.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à VIMÁGUA.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
- Prova de Legitimidade de Ocupante
- Contrato de Arrendamento;
- Escritura de Arrendamento;
- Contrato de Comodato;
- Caderneta Predial;
- Escritura de Compra e Venda;
- Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.
Vigência do Contrato da Água com a VIMÁGUA
O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.
O contrato de água deverá dar início, em simultâneo, aos serviços de fornecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, sempre e quando tais serviços sejam objeto de contrato conjunto..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
- A partir da data de ligação do ramal à rede predial, se o serviço for prestado por redes fixas, salvo se o imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
- Desde a data de concessão do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.
Como rescindir o contrato de água em Longos
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da VIMÁGUA a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à VIMÁGUA e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a VIMÁGUA através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento.
Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Longos.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a VIMÁGUA, tenha consigo os documentos seguintes
- Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
- Leitura do contador;
- Cartão do Cidadão.
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
Alteração de titularidade do contrato de água em Longos
A mudança de titular do contrato de água com a Longos é permitido para os utilizadores finais:
- Identificação do Cliente
- Proprietários;
- Usufrutuários;
- Arrendatários ou Comodatários;
- Um representante mandatado com procuração.
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Longos terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Longos.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita
Pedir a Ligação da Água à VIMÁGUA
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da VIMÁGUA.
Em princípio, a companhia de água VIMÁGUA, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da VIMÁGUA
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da VIMÁGUA, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Dar a leitura da água à VIMÁGUA: contagem e contadores
Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à VIMÁGUA de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à VIMÁGUA saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contador da Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da VIMÁGUA para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.
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