
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Loulé (São Sebastião), Loulé, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A empresa de água responsável pelo abastecimento de água em Loulé (São Sebastião), Loulé, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para efetuar um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Loulé é possível ligar o + 351 289 400 600. A CM de Loulé encontra-se em Praça da República , 8100-951.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua empresa de água CM de LouléAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Loulé através de + 351 289 400 600.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da empresa de água CM de Loulé seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Loulé (São Sebastião) é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Loulé (São Sebastião).
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Loulé (São Sebastião) Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o utilizador não apresente prova de ser o titular do contrato de água e também não tenha sido autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Loulé (São Sebastião) terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à CM de Loulé.
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
O ocupante legítimo do imóvel poderá cessar o contrato de água junto da CM de Loulé a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à CM de Loulé e indicar a morada para o envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a CM de Loulé por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao utilizador aquando do cancelamento do contrato de água em Loulé (São Sebastião).
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a CM de Loulé, reúna os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Loulé (São Sebastião) é possível para os seguintes utilizadores finais:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Loulé (São Sebastião) terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Loulé (São Sebastião).
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a CM de Loulé.
Em princípio, a empresa de água na sua zona CM de Loulé, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da CM de Loulé, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à CM de Loulé de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à CM de Loulé saiba como ler o contador de água no seu caso:
Tipo de Contador | Como ler o contador de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da CM de Loulé para extrair a contagem do seu contador de água.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.