
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Loulé, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A empresa de água responsável pela provisão de água em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Loulé, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para fazer um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, comunicar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Loulé é possível ligar o + 351 289 400 600. A CM de Loulé encontra-se em Praça da República , 8100-951.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua empresa de água CM de LouléTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Loulé através de + 351 289 400 600.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da empresa de água CM de Loulé seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Quando celebrar um contrato de água em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à CM de Loulé.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Loulé a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à CM de Loulé e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Loulé por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao utilizador aquando do cancelamento do contrato de água em União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Loulé, deverá ter à mão os documentos seguintes:
A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim é permitido para os utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da CM de Loulé.
Em princípio, a companhia de água CM de Loulé, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da CM de Loulé, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à CM de Loulé de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Loulé saiba como ler o contador de água no seu caso:
Tipo de Contador | Como ler o contador de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Loulé para extrair a contagem do seu contador de água.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.