
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é consumidor de água em Lousa, Loures, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A empresa de água responsável pelo abastecimento de água em Lousa, Loures, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para fazer um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, confirmar o tarifário de água, comunicar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com SIMAR de Loures e Odivelas é possível ligar o + 351 219 848 500. A SIMAR de Loures e Odivelas localiza-se em Rua Ilha da Madeira, 2 , 2674-504.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua empresa de água SIMAR de Loures e OdivelasMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à SIMAR de Loures e Odivelas através de + 351 219 848 500.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da empresa de água SIMAR de Loures e Odivelas seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Lousa é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Lousa.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Lousa Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Para fazer um contrato de água em Lousa deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à SIMAR de Loures e Odivelas.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da SIMAR de Loures e Odivelas a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à SIMAR de Loures e Odivelas e indicar a morada para o envio da última fatura.
É possível rescindir o seu contrato de água com a SIMAR de Loures e Odivelas por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Lousa.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a SIMAR de Loures e Odivelas, reúna os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
A solicitação da transmissão do contrato de água à Lousa é permitido para os utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Lousa vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Lousa.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da SIMAR de Loures e Odivelas.
Em princípio, a companhia de água SIMAR de Loures e Odivelas, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da SIMAR de Loures e Odivelas, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à SIMAR de Loures e Odivelas de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à SIMAR de Loures e Odivelas é também importante saber como ler o contador de água:
Contador da Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da SIMAR de Loures e Odivelas para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.