
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Moscavide, Loures, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.
A fornecedora de água responsável pelo fornecimento de água em Moscavide, Loures, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para fazer um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, comunicar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com SIMAR de Loures e Odivelas é possível ligar o + 351 219 848 500. A SIMAR de Loures e Odivelas situa-se em Rua Ilha da Madeira, 2 , 2674-504.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua fornecedora de água SIMAR de Loures e OdivelasAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Contacte um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à SIMAR de Loures e Odivelas através de + 351 219 848 500.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da fornecedora de água SIMAR de Loures e Odivelas seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Moscavide é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Moscavide.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Moscavide Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Quando celebrar um contrato de água em Moscavide terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à SIMAR de Loures e Odivelas.
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da SIMAR de Loures e Odivelas a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à SIMAR de Loures e Odivelas e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a SIMAR de Loures e Odivelas por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Moscavide.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a SIMAR de Loures e Odivelas, tenha consigo os documentos seguintes
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A solicitação da transmissão do contrato de água à Moscavide é permitido para os utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Moscavide vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Moscavide.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a SIMAR de Loures e Odivelas.
Em princípio, a companhia de água SIMAR de Loures e Odivelas, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da SIMAR de Loures e Odivelas, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
O utilizador poderá ser o responsável pelas despesas de faturação relativas à instalação do ramal sempre que sejam superados os 20 (vinte) metros de distância entre o imóvel e o local de instalação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à SIMAR de Loures e Odivelas de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à SIMAR de Loures e Odivelas fique a saber como ler o seu contador de água:
Contadores de Água | Como ler o contador de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da SIMAR de Loures e Odivelas para extrair a contagem do seu contador de água.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.