Processos de água Caíde de Rei: contratos, faturas, leituras

Se é consumidor de água em Caíde de Rei, Lousada, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.

Processos de água em Caíde de Rei, Lousada

A empresa de água responsável pelo fornecimento de água em Caíde de Rei, Lousada, serve uma população de habitantes.

É devido à provisão de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para celebrar um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, dar a contagem da água ou solicitar informações sobre a conta de água.

Para contactar com CM de Lousada é possível ligar o + 351 255 820 500. A CM de Lousada localiza-se em Praça Dr. Francisco Sá Carneiro , 4624-909.

Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua empresa de água CM de LousadaAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.

Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Lousada através de + 351 255 820 500.

Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.

Ajudamos a resolver a sua questão junto da empresa de água CM de Lousada seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.

Preços de água em Caíde de Rei, Lousada

As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.

A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.

A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:

  • Tarifa de Disponibilidade: provisão dos serviços de fornecimento público de água, saneamento, e gestão de águas residuais;
  • Tarifa Variável: oscila em função da água que é consumida, das águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
  • Taxa de Recursos hídricos;
  • Taxa de gestão de resíduos;
  • IVA legalmente exigível.

Contrato de água em Caíde de Rei: quem pode celebrar, rescindir, alterar e como

Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Caíde de Rei é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Caíde de Rei.

Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:

  • Proprietários ou Usufrutuários
  • Arrendatários ou Comodatários
  • Um representante ou procurador com documento autenticado.

Como contratar água em Caíde de Rei, Lousada

Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..

Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Caíde de Rei Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.

Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço

Para fazer um contrato de água em Caíde de Rei terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.

  • Identificação do Cliente
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  • Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
  • Número de Contribuinte.

Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Lousada.

Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:

  • Prova de Legitimidade de Ocupante
  • Contrato de Arrendamento;
  • Escritura de Arrendamento;
  • Contrato de Comodato;
  • Caderneta Predial;
  • Escritura de Compra e Venda;
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.

Duração do contrato de água com a CM de Lousada

O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.

Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..

Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:

  • Após a ligação do ramal à rede predial, caso o serviço for prestado por redes fixas, com a exceção no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
  • A partir da data da outorga do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.

Como rescindir o contrato de água em Caíde de Rei

O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Lousada a qualquer momento, por desocupação do imóvel.

Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à CM de Lousada e facultar a nova morada para envio da última fatura.

Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Lousada por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.

Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao utilizador aquando do cancelamento do contrato de água em Caíde de Rei.

Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Lousada, deverá ter à mão os documentos seguintes:

  • Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
  • Leitura do contador;
  • Cartão do Cidadão.

O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º

Mudança de Titularidade o Contrato de Água em Caíde de Rei

O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Caíde de Rei é permitido para os utilizadores finais:

  • Identificação do Cliente
  • Proprietários;
  • Usufrutuários;
  • Arrendatários ou Comodatários;
  • Um representante mandatado com procuração.

Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Caíde de Rei deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:

Mudança de Titularidade do Contrato de Água
  • Cartão do Cidadão;
  • Pedido escrito e aceitação por parte do transmitente;
  • Contagem da água atual;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário;
Óbito ou viuvez
  • BI ou Cartão do Cidadão;
  • Certidão de Óbito;
  • Leitura atual do contador;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário.

É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Caíde de Rei.

Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.

No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita

Pedir a Ligação da Água à CM de Lousada

Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da CM de Lousada.

Em princípio, a entidade gestora CM de Lousada, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.

Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da CM de Lousada

Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da CM de Lousada, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.

No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.

Dar a leitura da água à CM de Lousada: leituras e contadores

Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à CM de Lousada de maneira a evitar uma faturação por estimativas.

Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.

contador da agua

Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à CM de Lousada saiba como ler o contador de água no seu caso:

 
Contadores de Água Como ler o contador de água
contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros

✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros

✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho

✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro

contador da agua

✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da CM de Lousada para extrair a contagem do seu contador de água.

A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.

O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.

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