Processos de água Sande e São Lourenço: contratos, faturas, leituras

Se é utilizador de água em Sande e São Lourenço, Marco de Canaveses, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.

Processos de água em Sande e São Lourenço, Marco de Canaveses

A companhia de água responsável pela provisão de água em Sande e São Lourenço, Marco de Canaveses, serve uma população de habitantes.

É devido ao abastecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para celebrar um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, consultar o preço da água, dar a contagem da água ou solicitar informações sobre a conta de água.

Para contactar com Águas do Marco é possível ligar o + 351 255 538 350. A Águas do Marco encontra-se em Travessa Eng. Adelino Amaro Costa, nº 83 RC Dtº , 4630-231.

Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua companhia de água Águas do MarcoTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.

Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à Águas do Marco através de + 351 255 538 350.

Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.

Ajudamos a resolver a sua questão junto da companhia de água Águas do Marco seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.

Tarifas de água em Sande e São Lourenço, Marco de Canaveses

As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.

A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.

A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:

  • Tarifa de Disponibilidade: prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento, águas residuais;
  • Tarifa Variável: varia em função da quantidade de água consumida, de águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
  • Taxa de Recursos hídricos;
  • Taxa de gestão de resíduos;
  • IVA legalmente exigível.

Contrato de água em Sande e São Lourenço: como celebrar, rescindir, alterar e quem pode

Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Sande e São Lourenço é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Sande e São Lourenço.

Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:

  • Proprietários ou Usufrutuários
  • Arrendatários ou Comodatários
  • Um representante ou procurador com documento autenticado.

Como fazer um contrato de água em Sande e São Lourenço, Marco de Canaveses

Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..

Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Sande e São Lourenço Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.

Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço

Do mesmo modo, o contrato de água em Sande e São Lourenço terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.

  • Identificação do Cliente
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  • Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
  • Número de Contribuinte.

Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Águas do Marco.

É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:

  • Prova de Legitimidade de Ocupante
  • Contrato de Arrendamento;
  • Escritura de Arrendamento;
  • Contrato de Comodato;
  • Caderneta Predial;
  • Escritura de Compra e Venda;
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.

Duração do contrato de água com a Águas do Marco

O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.

Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..

Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:

  • Após a ligação do ramal à rede predial, caso o serviço for prestado por redes fixas, com a exceção no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
  • Desde a data de concessão do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.

Como cancelar o contrato de água em Sande e São Lourenço

O contrato de água pode ser cancelado junto da Águas do Marco a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.

De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à Águas do Marco e informar sobre a morada para envio da última fatura.

Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a Águas do Marco através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento.

Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Sande e São Lourenço.

Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a Águas do Marco, deverá ter à mão os documentos seguintes:

  • Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
  • Leitura do contador;
  • Cartão do Cidadão.

O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º

Transmissão de Titular do Contrato de Água em Sande e São Lourenço

A solicitação da transmissão do contrato de água à Sande e São Lourenço é possível para os seguintes utilizadores finais:

  • Identificação do Cliente
  • Proprietários;
  • Usufrutuários;
  • Arrendatários ou Comodatários;
  • Um representante mandatado com procuração.

Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Sande e São Lourenço vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:

Mudança de Titularidade do Contrato de Água
  • Cartão do Cidadão;
  • Pedido escrito e aceitação por parte do transmitente;
  • Contagem da água atual;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário;
Óbito ou viuvez
  • BI ou Cartão do Cidadão;
  • Certidão de Óbito;
  • Leitura atual do contador;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário.

Poderá solicitar a alteração de titularidade do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Sande e São Lourenço.

Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.

No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita

Pedir a Ligação da Água à Águas do Marco

Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a Águas do Marco.

Em princípio, a companhia de água Águas do Marco, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.

Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da Águas do Marco

Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da Águas do Marco, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.

No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.

Enviar a leitura da água à Águas do Marco: leituras e contadores

Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à Águas do Marco de maneira a evitar uma faturação por estimativas.

Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.

contador da agua

Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à Águas do Marco fique a saber como ler o seu contador de água:

 
Contadores de Água Como extratir a contagem de água
contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros

✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros

✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho

✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

Semestralmente, será enviado um técnico por parte da Águas do Marco para extrair a contagem do seu contador de água.

A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.

O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.

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