
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Múrias, Mirandela, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A companhia de água responsável pelo abastecimento de água em Múrias, Mirandela, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, confirmar o tarifário de água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Mirandela é possível ligar o + 351 278 200 200. A CM de Mirandela localiza-se em Largo do Município , 5370-288.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água CM de MirandelaAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Mirandela através de + 351 278 200 200.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da companhia de água CM de Mirandela seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Múrias é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Múrias.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Múrias Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Quando celebrar um contrato de água em Múrias vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Mirandela.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Mirandela a qualquer momento, pelo motivo de desocupação imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à CM de Mirandela e indicar a morada para o envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a CM de Mirandela através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Múrias.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a CM de Mirandela, tenha consigo os documentos seguintes
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Múrias é permitido aos utilizadores:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Múrias deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Múrias.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a CM de Mirandela.
Em princípio, a entidade gestora CM de Mirandela, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da CM de Mirandela, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à CM de Mirandela por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Mirandela fique a saber como ler o seu contador de água:
Contador da Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da CM de Mirandela para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.