
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é utilizador de água em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa, Mirandela, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A fornecedora de água responsável pelo fornecimento de água em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa, Mirandela, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para celebrar um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, confirmar o tarifário de água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Mirandela é possível ligar o + 351 278 200 200. A CM de Mirandela localiza-se em Largo do Município , 5370-288.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua fornecedora de água CM de MirandelaTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a CM de Mirandela através de + 351 278 200 200.
Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da fornecedora de água CM de Mirandela seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa.
Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o utilizador não apresente prova de ser o titular do contrato de água e também não tenha sido autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Para fazer um contrato de água em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Mirandela.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da CM de Mirandela a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à CM de Mirandela e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Mirandela através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao utilizador aquando do cancelamento do contrato de fornecimento de água em União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a CM de Mirandela, deverá ter à mão os documentos seguintes:
A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
A solicitação da transmissão do contrato de água à União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa é permitido para os utilizadores finais:
Para mudar de titular do contrato de água junto da União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento União das freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a CM de Mirandela.
Em princípio, a entidade gestora CM de Mirandela, será a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da CM de Mirandela, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
O utilizador poderá ser o responsável pelas despesas de faturação relativas à instalação do ramal sempre que sejam superados os 20 (vinte) metros de distância entre o imóvel e o local de instalação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à CM de Mirandela por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Mirandela saiba como ler o contador de água no seu caso:
Tipo de Contador | Como ler o contador de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Mirandela para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.