Serviços de água Olho Marinho: contratos, faturas, leituras
Se é utilizador de água em Olho Marinho, Óbidos, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
Serviços de água em Olho Marinho, Óbidos
A companhia de água responsável pelo fornecimento de água em Olho Marinho, Óbidos, serve uma população de habitantes.
É devido à provisão de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para efetuar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, verificar a tarifa da água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre a fatura da água.
Para contactar com CM de Óbidos é possível ligar o + 351 262 955 500. A CM de Óbidos encontra-se em Largo de S. Pedro , 2510-086.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua companhia de água CM de ÓbidosMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Contacte um especialista da Selectra:
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Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Óbidos através de + 351 262 955 500.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da companhia de água CM de Óbidos seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
Tarifários de água em Olho Marinho, Óbidos
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
- Tarifa de Disponibilidade: prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento, águas residuais;
- Tarifa Variável: depende do consumo de água, das águas residuais ou da recolha de resíduos;
- Taxa de Recursos hídricos;
- Taxa de gestão de resíduos;
- IVA legalmente exigível.
Contrato de água em Olho Marinho: quem pode celebrar, rescindir, alterar e como
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Olho Marinho é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Olho Marinho.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
- Proprietários ou Usufrutuários
- Arrendatários ou Comodatários
- Um representante ou procurador com documento autenticado.
Como contratar água em Olho Marinho, Óbidos
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Olho Marinho Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Para fazer um contrato de água em Olho Marinho terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
- Identificação do Cliente
- Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
- Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
- Número de Contribuinte.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Óbidos.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
- Prova de Legitimidade de Ocupante
- Contrato de Arrendamento;
- Escritura de Arrendamento;
- Contrato de Comodato;
- Caderneta Predial;
- Escritura de Compra e Venda;
- Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.
Vigência do Contrato da Água com a CM de Óbidos
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
O contrato de água deverá dar início, em simultâneo, aos serviços de fornecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, sempre e quando tais serviços sejam objeto de contrato conjunto..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
- Desde a data de ligação do ramal à rede predial, se o serviço for prestado por redes fixas, salvo no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
- Desde a data de concessão do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.
Como cessar o contrato de água em Olho Marinho
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Óbidos a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à CM de Óbidos e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a CM de Óbidos por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o pedido rescisão do contrato de água em Olho Marinho.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a CM de Óbidos, tenha consigo os documentos seguintes
- Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
- Leitura do contador;
- Cartão do Cidadão.
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
Mudança de Titularidade o Contrato de Água em Olho Marinho
A solicitação da transmissão do contrato de água à Olho Marinho é possível para os seguintes utilizadores finais:
- Identificação do Cliente
- Proprietários;
- Usufrutuários;
- Arrendatários ou Comodatários;
- Um representante mandatado com procuração.
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Olho Marinho deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Olho Marinho.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Pedir a Ligação da Água à CM de Óbidos
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da CM de Óbidos.
Em princípio, a empresa de água na sua zona CM de Óbidos, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da CM de Óbidos
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da CM de Óbidos, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Dar contagem da água à CM de Óbidos: contadores e contagens
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à CM de Óbidos por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.

Se já tem ideia sobre a data ideal para enviar as suas leituras da água à CM de Óbidos fique a saber como ler o seu contador de água:
Contadores de Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da CM de Óbidos para extrair a contagem do seu contador de água.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.
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