
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é consumidor de água em Avô, Oliveira do Hospital, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A empresa de água responsável pela provisão de água em Avô, Oliveira do Hospital, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, confirmar o tarifário de água, dar a contagem da água ou pedir informações sobre o contrato da água.
Para contactar com Águas Públicas da Serra da Estrela é possível ligar o + 351 238 310 230. A Águas Públicas da Serra da Estrela localiza-se em Praceta os 12 de Inglaterra, n.º 11 , 6270-465.
Solicitar apoio telefónico especializado sobre contratos de água e sobre a sua empresa de água Águas Públicas da Serra da EstrelaTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à Águas Públicas da Serra da Estrela através de + 351 238 310 230.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da empresa de água Águas Públicas da Serra da Estrela seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Avô é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Avô.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Avô Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Quando celebrar um contrato de água em Avô deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à Águas Públicas da Serra da Estrela.
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da Águas Públicas da Serra da Estrela a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à Águas Públicas da Serra da Estrela e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a Águas Públicas da Serra da Estrela através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.
Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Avô.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a Águas Públicas da Serra da Estrela, deverá ter à mão os documentos seguintes:
A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Avô é permitido aos utilizadores:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Avô vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Avô.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a Águas Públicas da Serra da Estrela.
Em princípio, a companhia de água Águas Públicas da Serra da Estrela, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da Águas Públicas da Serra da Estrela, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à Águas Públicas da Serra da Estrela por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à Águas Públicas da Serra da Estrela saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contador da Água | Como ler o contador de água |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da Águas Públicas da Serra da Estrela para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.