
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é cliente de água em Dornelas do Zêzere, Pampilhosa da Serra, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A companhia de água responsável pela provisão de água em Dornelas do Zêzere, Pampilhosa da Serra, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao utilzador, seja para fazer um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, comunicar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com APIN terá que se dirigir presencialmente ao balcão de atendimento: Zona Industrial de Penela, lote 15 , 3230-347.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água APINMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Contacte um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à APIN através de .
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da companhia de água APIN seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Dornelas do Zêzere vai ser necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Dornelas do Zêzere.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Dornelas do Zêzere Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Quando celebrar um contrato de água em Dornelas do Zêzere vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à APIN.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da APIN a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
Para tornar efetiva a rescisão do contrato, deverá comunicar a última leitura do contador à APIN e informar sobre a morada para envio da última fatura.
É possível rescindir o seu contrato de água com a APIN por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de água em Dornelas do Zêzere.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a APIN, reúna os documentos seguintes
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Dornelas do Zêzere é permitido para os utilizadores finais:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Dornelas do Zêzere terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá solicitar a alteração de titularidade do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Dornelas do Zêzere.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da APIN.
Em princípio, a entidade gestora APIN, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da APIN, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à APIN por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à APIN é também importante saber como ler o contador de água:
Contadores de Água | Como ler o contador de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da APIN para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.