
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é utilizador de água em Pessegueiro, Pampilhosa da Serra, e conhece a empresa de água na sua zona, saiba tudo sobre o contrato de água, tarifas de água, leituras e contadores de água.
A companhia de água responsável pelo abastecimento de água em Pessegueiro, Pampilhosa da Serra, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para efetuar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, confirmar o tarifário de água, dar a contagem da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com APIN terá que se dirigir presencialmente ao balcão de atendimento: Zona Industrial de Penela, lote 15 , 3230-347.
Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua companhia de água APINAltere a titularidade do seu contrato de água, luz, gás.... numa chamada telefónica. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à APIN através de .
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da companhia de água APIN seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Pessegueiro é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Pessegueiro.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Pessegueiro Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Corte no serviço do fornecimento de água por culpa do utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Do mesmo modo, o contrato de água em Pessegueiro terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à APIN.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de abastecimento de água deverá começar por produzir efeitos, num prazo máximo de cinco dias úteis, contados a partir da data de início do fornecimento do contrato, desde que asseguradas as condições físicas para efetivação da ligação.
O contrato de água deverá dar início, em simultâneo, aos serviços de fornecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, sempre e quando tais serviços sejam objeto de contrato conjunto..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da APIN a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à APIN e informar sobre a morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a APIN por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o pedido rescisão do contrato de água em Pessegueiro.
Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a APIN, deverá ter à mão os documentos seguintes:
O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Pessegueiro é permitido aos utilizadores:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Pessegueiro terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Pessegueiro.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser negada a realização de um novo contrato com o ocupante do imóvel se houver uma dívida por liquidar junto da companhia, com a exceção da mesma encontrar-se prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a APIN.
Em princípio, a empresa de água na sua zona APIN, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da APIN, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à APIN por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à APIN fique a saber como ler o seu contador de água:
Contador da Água | Como ler o contador de água |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da APIN para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.