
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é utilizador de água em Guilhufe e Urrô, Penafiel, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A empresa de água responsável pelo abastecimento de água em Guilhufe e Urrô, Penafiel, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os consumidores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, verificar a tarifa da água, comunicar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com Penafiel Verde é possível ligar o + 351 255 710 130. A Penafiel Verde situa-se em Rua Abílio Miranda - Apartado 94 , 4560-501.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua empresa de água Penafiel VerdeTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Informe-se com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a Penafiel Verde através de + 351 255 710 130.
Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Caso prefira, poderá fazer uma chamada gratuita.
Damos apoio para qualquer questão junto da empresa de água Penafiel Verde seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Guilhufe e Urrô é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Guilhufe e Urrô.
Para isso, deverá ser um dos utilizadores com título válido para o efeito:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca do seu novo contrato de água para sua casa ou empresa em Guilhufe e Urrô Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Para fazer um contrato de água em Guilhufe e Urrô terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Penafiel Verde.
Para isso, deverá ter a certeza de que é detentor de um dos documentos abaixo:
O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.
O contrato de água deverá dar início, em simultâneo, aos serviços de fornecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, sempre e quando tais serviços sejam objeto de contrato conjunto..
Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:
O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da Penafiel Verde a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à Penafiel Verde e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a Penafiel Verde por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Guilhufe e Urrô.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a Penafiel Verde, deverá ter à mão os documentos seguintes:
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A solicitação da transmissão do contrato de água à Guilhufe e Urrô é permitido para os utilizadores finais:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Guilhufe e Urrô vai necessitar de facultar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Guilhufe e Urrô.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da Penafiel Verde.
Em princípio, a empresa de água na sua zona Penafiel Verde, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da Penafiel Verde, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à Penafiel Verde de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à Penafiel Verde fique a saber como ler o seu contador de água:
Tipo de Contador | Como extratir a contagem de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da Penafiel Verde para extrair a leitura junto do seu contador.
A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.
O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.