
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é consumidor de água em Vale da Senhora da Póvoa, Penamacor, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.
A companhia de água responsável pela provisão de água em Vale da Senhora da Póvoa, Penamacor, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para celebrar um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, enviar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com CM de Penamacor é possível ligar o + 351 277 394 106. A CM de Penamacor situa-se em Largo do Município , 6090-543.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água CM de PenamacorMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à CM de Penamacor através de + 351 277 394 106.
Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da companhia de água CM de Penamacor seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
A divulgação do tarifário de água deverá ser assegurada junto dos utilizadores, seja nos postos de atendimento, seja no sítio na internet da entidade gestora e da entidade titular.
O preço da fatura da água divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Vale da Senhora da Póvoa é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Vale da Senhora da Póvoa.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de fornecimento e recolha de águas residuais deverão ser celebrados por escrito, seja à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Vale da Senhora da Póvoa Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Para fazer um contrato de água em Vale da Senhora da Póvoa deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à CM de Penamacor.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Os serviços de recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, e de fornecimento de água, terão início em simultâneo, sempre e quando façam parte do mesmo contrato de água..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Penamacor a qualquer momento, por desocupação do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à CM de Penamacor e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a CM de Penamacor por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o pedido rescisão do contrato de água em Vale da Senhora da Póvoa.
Finalmente, na hora de terminar o seu contrato de água com a CM de Penamacor, tenha consigo os documentos seguintes
A rescisão do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos ocorre por denúncia, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º
O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Vale da Senhora da Póvoa é permitido para os utilizadores finais:
Para solicitar a mudança de titular do contrato de água à Vale da Senhora da Póvoa terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Vale da Senhora da Póvoa.
Não poderá ser negada a celebração do contrato de água ao novo cliente com base em dívidas contraídas por parte do ocupante anterior do imóvel, junto da companhia de água.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da CM de Penamacor.
Em princípio, a entidade gestora CM de Penamacor, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da CM de Penamacor, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.
Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à CM de Penamacor de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à CM de Penamacor é também importante saber como ler o contador de água:
Contador da Água | Como ler o contador de água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
De 6 em 6 meses, será enviado um técnico da CM de Penamacor para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.
O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.