
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é utilizador de água em Casal de Cambra, Sintra, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A companhia de água responsável pela provisão de água em Casal de Cambra, Sintra, serve uma população de habitantes.
É devido ao fornecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao consumidor, seja para fazer um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, mudar de titular do contrato de água, confirmar o tarifário de água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre o contrato da água.
Para contactar com SMAS de Sintra é possível ligar o + 351 219 119 000. A SMAS de Sintra localiza-se em Av. Movimento das Forças Armadas, 16 , 2714-503.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água SMAS de SintraMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a SMAS de Sintra através de + 351 219 119 000.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da companhia de água SMAS de Sintra seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.
Os tarifários da água são definidos pelas empresas de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Casal de Cambra é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Casal de Cambra.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de fornecimento e de recolha devem ser realizados por escrito, assim como podem ser celebrados à distância, ao domicílio e equiparados..
Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Casal de Cambra Trate da contratação de água, energia e internet com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço
Quando celebrar um contrato de água em Casal de Cambra vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.
Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à SMAS de Sintra.
É importante ter em conta que, para isso, precisa possuir um dos documentos apresentados abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Sempre que o serviço de recolha de águas residuais se contratulize de forma autónoma do contrato de abastecimento de água, aquele produzirá efeitos:
O ocupante legítimo do imóvel poderá cessar o contrato de água junto da SMAS de Sintra a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à SMAS de Sintra e facultar a nova morada para envio da última fatura.
Poderá comunicar a rescisão do contrato de água com a SMAS de Sintra através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento.
Paga-se para cancelar o contrato de água? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Casal de Cambra.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a SMAS de Sintra, deverá ter à mão os documentos seguintes:
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Casal de Cambra é possível para os seguintes utilizadores finais:
Para mudar de titular do contrato de água junto da Casal de Cambra terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento Casal de Cambra.
A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, para solicitar a ligação da água no seu imóvel deverá contactar a SMAS de Sintra.
Em princípio, a entidade gestora SMAS de Sintra, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da SMAS de Sintra, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à SMAS de Sintra de maneira a evitar uma faturação por estimativas.
Na sua fatura, poderá constatar a data mais indicada para a comunicação da leitura da água, consoante a imagem abaixo.
Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à SMAS de Sintra saiba como ler o contador de água no seu caso:
Contador da Água | Como extratir a contagem de água |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 números indicados nos ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ leia-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os números com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
A cada 6 meses, será enviado um técnico da SMAS de Sintra para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.