
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Se é consumidor de água em Rio de Mouro, Sintra, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.
A companhia de água responsável pela provisão de água em Rio de Mouro, Sintra, serve uma população de habitantes.
É devido ao abastecimento de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para fazer um novo contrato de água, cancelar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, verificar a tarifa da água, enviar a leitura da água ou solicitar informações sobre a conta de água.
Para contactar com SMAS de Sintra é possível ligar o + 351 219 119 000. A SMAS de Sintra encontra-se em Av. Movimento das Forças Armadas, 16 , 2714-503.
Pedir informações sobre o contrato de água e sobre a sua companhia de água SMAS de SintraTransifra o seu contrato de água, luz, gás... numa chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.
Para solicitar a provisão de água no seu concelho será necessário ligar à SMAS de Sintra através de + 351 219 119 000.
Do mesmo modo, poderá ligar para a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.
Ajudamos a resolver a sua questão junto da companhia de água SMAS de Sintra seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.
As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.
As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.
A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:
Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Rio de Mouro é necessário provar que é ocupante legítimo do imóvel no concelho de Rio de Mouro.
Assim, os utilizadores que disponham de título válido para o efeito poderão ser:
Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..
Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Rio de Mouro Trate da sua conta de água, luz, internet numa só chamada. Fale com um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 Serviço Grátis
Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.
Interrupação do serviço de fornecimento de água por culpa do consumidor Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço
Quando celebrar um contrato de água em Rio de Mouro deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo.
Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à SMAS de Sintra.
Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:
O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.
Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..
Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:
O ocupante legítimo do imóvel poderá cessar o contrato de água junto da SMAS de Sintra a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.
Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à SMAS de Sintra e indicar a morada para o envio da última fatura.
Poderá solicitar o cancelamento do contrato de água com a SMAS de Sintra por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.
Quanto custa cancelar o contrato de água? Algumas empresas de água cobram uma taxa de cancelamento ao cliente para que seja efetuado o cancelamento do contrato de fornecimento de água em Rio de Mouro.
Assim, quando decidir colocar termo ao seu contrato de água com a SMAS de Sintra, tenha consigo os documentos seguintes
O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º
A mudança de titular do contrato de água com a Rio de Mouro é permitido aos utilizadores:
Para pedir a alteração de titular do contrato de água junto da Rio de Mouro deverá apresentar alguns dos documentos abaixo:
Mudança de Titularidade do Contrato de Água |
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Óbito ou viuvez |
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Poderá pedir a mudança de titular do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Rio de Mouro.
Se o anterior ocupante do imóvel tiver contraído dívidas com a companhia de água, não poderá ser recusada a celebração do contrato de abastecimento de água ao novo utilizador.
No entanto, poderá ser recusada a celebração do contrato de água entre o ocupante do imóvel e a companhia da água, se existir dívida pendente, salvo no caso da mesma ter sido prescrita
Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da SMAS de Sintra.
Em princípio, a entidade gestora SMAS de Sintra, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.
Em primeiro lugar, a instalação dos ramais de ligação depende de uma avaliação técnica e económica por parte da SMAS de Sintra, uma vez verificada uma distância superior aos 20 (metros) de distância do imóvel.
Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.
Antes de mais, é importante dar a contagem da água mensalmente à SMAS de Sintra por forma a evitar uma faturação baseada em estimativas..
Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.
Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à SMAS de Sintra fique a saber como ler o seu contador de água:
Contador da Água | Como fazer a contagem da água |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 3 dígitos indicados nos ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros ✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio ✅ não considere o último de todos |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os litros identificados pelos 2 números com fundo vermelho ✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro |
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✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
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✅ os algarismos a preto (m3) ✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros) ✅ sem considerar o último algarismo |
Semestralmente, será enviado um técnico por parte da SMAS de Sintra para fazer a contagem da água do seu contador.
A lei tipifica que deve ser permitido o acesso do técnico junto do contador. No caso de ser impedido por três vezes consecutivas, o fornecimento de água será suspenso.
A companhia de água decide o diâmetro do contador da água com base no tipo de consumo e perfil de consumidor.