Processos de água Cachopo: contratos, faturas, leituras

Se é consumidor de água em Cachopo, Tavira, e sabe qual é o seu fornecedor de água, veja tudo o que precisa sobre os contratos e tarifas da água, assim, como consultar a fatura da água para dar a contagem da água e extratir a leitura do seu contador.

Processos de água em Cachopo, Tavira

A empresa de água responsável pelo fornecimento de água em Cachopo, Tavira, serve uma população de habitantes.

É devido ao fornecimento de água que os clientes procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para fazer um novo contrato de água, cessar o seu contrato de água, alterar de titular do contrato de água, consultar o preço da água, dar a contagem da água ou solicitar informações sobre a conta de água.

Para contactar com Taviraverde é possível ligar o + 351 281 380 620. A Taviraverde encontra-se em Largo Tabira de Pernambuco, n.º 1 , 8800-456.

Solicitar informações sobre a abertura de conta de água e sobre a sua empresa de água TaviraverdeMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Contacte um especialista da Selectra:
☎️ 210 202 913 (Serviço Grátis)
Anúncio - Serviço de apoio da Selectra independente dos fornecedores de água.

Para solicitar o fornecimento de água no seu concelho será necessário ligar à Taviraverde através de + 351 281 380 620.

Também poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se preferir, poderá fazer uma chamada gratuita.

Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da empresa de água Taviraverde seja para contratações de água, contagens, tarifas, faturas e outros assuntos para clientes de água.

Tarifas de água em Cachopo, Tavira

Os preços da água são estabelecidos pelas companhias de água em Janeiro de cada ano.

O tarifário de água deverá ser divulgado aos utilizadores através dos postos de atendimento, assim como sítio da plataforma online da entidade gestora e da entidade titular.

A estrutura da tarifa compõe-se em 5 (cinco) partes:

  • Tarifa de Disponibilidade: provisão dos serviços de abastecimento público de água, serviços de saneamento e águas residuais;
  • Tarifa Variável: oscila em função da água que é consumida, das águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
  • Taxa de Recursos hídricos;
  • Taxa de gestão de resíduos;
  • IVA legalmente exigível.

Contrato de água em Cachopo: quem pode e como celebrar, rescindir, alterar

Para que possa celebrar, rescindir ou alterar o contrato de água em Cachopo é necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Cachopo.

Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:

  • Proprietários ou Usufrutuários
  • Arrendatários ou Comodatários
  • Um representante ou procurador com documento autenticado.

Como celebrar um contrato de água em Cachopo, Tavira

Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..

Informe-se acerca da celebração de novos contratos para sua casa ou empresa em Cachopo Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.

Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o utilizador não seja o titular do contrato de fornecimento de água e não apresente evidências de estar autorizado pelo mesmo a utilizar o serviço

Para fazer um contrato de água em Cachopo terá de reunir a documentação de identificação e prova de ocupação legítima do imóvel.

  • Identificação do Cliente
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  • Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
  • Número de Contribuinte.

Do mesmo modo, o contrato deverá ser assinado pelo cliente, representante ou procurador legítimo e enviado à Taviraverde.

Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:

  • Prova de Legitimidade de Ocupante
  • Contrato de Arrendamento;
  • Escritura de Arrendamento;
  • Contrato de Comodato;
  • Caderneta Predial;
  • Escritura de Compra e Venda;
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.

Vigência do Contrato da Água com a Taviraverde

O contrato de fornecimento de água produzirá efeitos dentro dos cinco dias úteis após a data de início do contrato, sendo necessário que as condições de ligação estejam garantidas.

O contrato de água deverá dar início, em simultâneo, aos serviços de fornecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos, sempre e quando tais serviços sejam objeto de contrato conjunto..

Quando o serviço de recolha de águas residuais seja contratada de forma independente do serviço de fornecimento de água, aquele contrato produzirá efeitos:

  • Após a ligação do ramal à rede predial, caso o serviço for prestado por redes fixas, com a exceção no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
  • A partir da data da outorga do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.

Como rescindir o contrato de água em Cachopo

O contrato de água poderá ser rescindido pelo proprietário ou inquilino junto da Taviraverde a qualquer momento, pelo ocupante legítimo do imóvel.

De modo a que o cancelamento do contrato se torne efetivo, deverá comunicar a última leitura da água à Taviraverde e facultar a nova morada para envio da última fatura.

É possível rescindir o seu contrato de água com a Taviraverde através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento.

Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas entidades gestoras requerem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o pedido rescisão do contrato de água em Cachopo.

Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a Taviraverde, tenha consigo os documentos seguintes

  • Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
  • Leitura do contador;
  • Cartão do Cidadão.

O cancelamento do contrato de abastecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando o mesmo seja denunciado, nos termos do artigo 79.º ou por caducidade, nos termos do artigo 80.º

Alteração de titularidade do contrato de água em Cachopo

A solicitação da transmissão do contrato de água à Cachopo é permitido para os utilizadores finais:

  • Identificação do Cliente
  • Proprietários;
  • Usufrutuários;
  • Arrendatários ou Comodatários;
  • Um representante mandatado com procuração.

Para mudar de titular do contrato de água junto da Cachopo terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:

Mudança de Titularidade do Contrato de Água
  • Cartão do Cidadão;
  • Pedido escrito e aceitação por parte do transmitente;
  • Contagem da água atual;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário;
Óbito ou viuvez
  • BI ou Cartão do Cidadão;
  • Certidão de Óbito;
  • Leitura atual do contador;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário.

É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencialmente, junto do balcão de atendimento Cachopo.

A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.

No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita

Pedir a Ligação da Água à Taviraverde

Desde logo, será necessário requerer a ligação de água junto da Taviraverde.

Em princípio, a entidade gestora Taviraverde, terá a responsabilidade sobre a instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.

Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da Taviraverde

Primeiramente, os ramais de ligação serão instalados após uma avaliação técnica e económica da Taviraverde, sempre e quando se verifique a superação dos 20 (vinte) metros de distância.

No caso da distância entre o imóvel e o ramal de ligação superar os 20 (vinte) metros de distância, o utilizador poderá ser responsável pela respetiva faturação.

Dar contagem da água à Taviraverde: contadores e contagens

Desde logo, deverá dar a leitura de água mensalmente à Taviraverde de maneira a evitar uma faturação por estimativas.

Verifique a data correta na sua fatura para envio da leitura da água.

contador da agua

Agora que já sabe qual a data mais indicada para dar a contagem da água à Taviraverde é também importante saber como ler o contador de água:

 
Contador da Água Como ler o contador de água
contador da agua

✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros

✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros

✅ extraia-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 2 dígitos com fundo vermelho

✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro

contador da agua

✅ os dígitos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

A cada 6 meses, será enviado um técnico da Taviraverde para extrair a leitura junto do seu contador.

A lei exige o acesso do técnico junto do contador de água. O seu impedimento por mais de 3 vezes consecutivas poderá levar à suspensação do abastecimento de água.

O diâmetro do contador de água é determinado pela entidade gestora consoante o perfil do consumo e tipo de utilizador.

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