Gestões de água Pedrógão: contratos, faturas, leituras

Se é cliente de água em Pedrógão, Vidigueira, e já conhece a sua companhia de água, saiba tudo sobre os contratos de água, as tarifas da água, como enviar as leituras e qual data para o efeito, indicada na fatura da água.

Gestões de água em Pedrógão, Vidigueira

A empresa de água responsável pelo fornecimento de água em Pedrógão, Vidigueira, serve uma população de habitantes.

É devido à provisão de água que os utilizadores procuram o serviço de apoio ao cliente, seja para fazer um novo contrato de água, rescindir o seu contrato de água, transmitir a posição contratual do contrato de água, verificar a tarifa da água, enviar a leitura da água ou pedir informações sobre o contrato da água.

Para contactar com CM de Vidigueira é possível ligar o + 351 284 437 400. A CM de Vidigueira localiza-se em Praça da República , 7960-225.

Solicitar apoio telefónico especializado sobre contratos de água e sobre a sua empresa de água CM de VidigueiraMude de titular do seu contrato de água, luz, gás.... num telefonema. Contacte um especialista da Selectra:
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Para pedir o abastecimento de água no seu concelho necessita contactar a CM de Vidigueira através de + 351 284 437 400.

Igualmente, poderá contactar a Selectra para o número 210 202 913. Se desejar, também poderá efetuar uma chamada gratuita.

Oferecemos ajuda para solucionar a sua questão da empresa de água CM de Vidigueira seja para contratos de água, leituras, faturas, tarifas ou outras informações relacionadas com a sua conta da água.

Tarifários de água em Pedrógão, Vidigueira

As tarifas de água são publicados pelos fornecedores de água em Janeiro de cada ano.

As tarifas da água deverão ser públicas para os utilizadores junto dos balcões de atendimento e nos websites das entidade gestora e entidade titular.

A estrutura tarifária divide-se em 5 (cinco) partes:

  • Tarifa de Disponibilidade: prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento, águas residuais;
  • Tarifa Variável: oscila em função da água que é consumida, das águas residuais urbanas ou de resíduos recolhidos;
  • Taxa de Recursos hídricos;
  • Taxa de gestão de resíduos;
  • IVA legalmente exigível.

Contrato de água em Pedrógão: quem pode e como celebrar, rescindir, alterar

Para que possa celebrar, alterar ou rescindir o contrato de água em Pedrógão vai ser necessário fazer prova da ocupação legítima do imóvel no concelho de Pedrógão.

Como tal, terá de ser um dos seguintes utilizadores com título válido:

  • Proprietários ou Usufrutuários
  • Arrendatários ou Comodatários
  • Um representante ou procurador com documento autenticado.

Como contratar água em Pedrógão, Vidigueira

Os contratos de abastecimento e recolha de águas residuais devem ser realizados por escrito, tanto à distância, como ao domicílio e equiparados..

Solicite informações sobre como fazer um contrato de água para sua casa ou empresa em Pedrógão Faça o contrato de água, luz e internet numa só chamada com a Selectra:
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Serviço independente de apoio ao cliente da Selectra.

Interrupção do serviço de abastecimento de água por facto imputável ao utilizador Quando o consumidor não seja o titular do contrato de água e não esteja autorizado pelo mesmo a usufruir do serviço

Do mesmo modo, o contrato de água em Pedrógão vai necessitar de um conjunto de documentos de identificação e de prova de legitimidade do ocupante do imóvel.

  • Identificação do Cliente
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  • Nalguns casos, aceitam a Carta de Condução;
  • Número de Contribuinte.

Assim, o Cliente, representante ou procurador deverá assinar o contrato e enviá-lo à CM de Vidigueira.

Deverá não esquecer-se que, para isso, deverá possuir um dos documentos abaixo:

  • Prova de Legitimidade de Ocupante
  • Contrato de Arrendamento;
  • Escritura de Arrendamento;
  • Contrato de Comodato;
  • Caderneta Predial;
  • Escritura de Compra e Venda;
  • Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura de Trespasse.

Permanência do contrato de água com a CM de Vidigueira

O contrato de provisão de água deverá dar ao início ao fornecimento de água cinco dias após ter sido realizado e desde que asseguradas as condições de ligação.

Quando os serviços de abastecimento de água, recolha de águas residuais urbanas e ou de gestão de resíduos urbanos façam parte do mesmo contrato de água, o mesmo dará início a todos os seviços em simultâneo..

Quando o serviço de recolha de águas residuais for independente do serviço de fornecimento de água, o contrato produzirá efeitos:

  • Após a ligação do ramal à rede predial, caso o serviço for prestado por redes fixas, com a exceção no caso do imóvel se encontrar comprovadamente desocupado;
  • Desde a data de concessão do contrato, se o serviço for prestado por meios móveis.

Como cancelar o contrato de água em Pedrógão

O contrato de água pode ser cancelado junto da CM de Vidigueira a qualquer momento, por desocupação do imóvel.

Para que o cancelamento do contrato se torne efectivo, deverá enviar a última contagem da água à CM de Vidigueira e indicar a morada para o envio da última fatura.

É possível rescindir o seu contrato de água com a CM de Vidigueira por email, escrito e, presencialmente, no balcão de atendimento.

Cancelar o contrato de água tem custos? Algumas companhias de água exigem uma taxa de cancelamento para que possa ser realizado o pedido rescisão do contrato de água em Pedrógão.

Por fim, quando quiser tornar efetivo o cancelamento do seu contrato de água com a CM de Vidigueira, tenha consigo os documentos seguintes

  • Fatura ou n.º de cliente / conta e n.º de instalação;
  • Leitura do contador;
  • Cartão do Cidadão.

O termo do contrato de fornecimento de água, de recolha de águas residuais urbanas e ou de recolha de resíduos acontece quando denunciado, nos termos do artigo 79.º ou caducidade, nos termos do artigo 80.º

Transmissão de Titular do Contrato de Água em Pedrógão

O pedido de alteração de titularidade do contrato de água com a Pedrógão é permitido aos utilizadores:

  • Identificação do Cliente
  • Proprietários;
  • Usufrutuários;
  • Arrendatários ou Comodatários;
  • Um representante mandatado com procuração.

Para mudar de titular do contrato de água junto da Pedrógão terá de ter reunir alguns dos documentos abaixo:

Mudança de Titularidade do Contrato de Água
  • Cartão do Cidadão;
  • Pedido escrito e aceitação por parte do transmitente;
  • Contagem da água atual;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário;
Óbito ou viuvez
  • BI ou Cartão do Cidadão;
  • Certidão de Óbito;
  • Leitura atual do contador;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento ou Declaração do Proprietário.

É possível solicitar a transmissão do contrato de água: Através de email, por escrito ou presencial, junto balcão de atendimento Pedrógão.

A companhia de água não poderá recusar a celebração do contrato de água com o novo cliente tendo por motivo quaisquer dívidas contraídas pelo anterior ocupante do mesmo imóvel.

No entanto, a companhia da água poderá recusar a celebração de um novo contrato com o ocupante do imóvel quando exista uma dívida pendente, exceptuando se a mesma tiver sido prescrita

Pedir a Ligação da Água à CM de Vidigueira

Desde logo, deverá pedir a ligação de água junto da CM de Vidigueira.

Em princípio, a empresa de água na sua zona CM de Vidigueira, deverá a responsável pela instalação, conservação, renovação e substituição dos ramais de ligação.

Instalação, preservação e substituição dos ramais de ligação da CM de Vidigueira

Desde logo, é importante referir que a instalação dos ramais de ligação está sujeita a uma avaliação técnica e económica da CM de Vidigueira, sempre e quando seja verificada uma distância superior aos 20 (vinte) metros de distância.

Os custos da instalação do ramal poderá ser da responsabilidade do utilizador do imóvel sempre que a distância entre o imóvel e o local de instalação supere os 20 (vinte) metros.

Dar a leitura da água à CM de Vidigueira: contagem e contadores

Em primeiro, procure comunicar a leitura da água mensalmente à CM de Vidigueira de maneira a evitar pagar faturas com valores estimados.

Consulte data indicada na sua fatura para dar a contagem da água na altura do mês mais correta.

contador da agua

Uma vez conhecendo a data adequada para comunicar a leitura da água à CM de Vidigueira saiba como ler o contador de água no seu caso:

 
Contadores de Água Como extratir a contagem de água
contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros

✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros

✅ considere-os no sentido dos ponteiros do relógio

✅ não considere o último de todos

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho

✅ o algarismo indicado no 1º ponteiro

contador da agua

✅ os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

contador da agua

✅ os algarismos a preto (m3)

✅ os 3 algarismos com fundo vermelho (litros)

✅ sem considerar o último algarismo

Semestralmente, será enviado um técnico por parte da CM de Vidigueira para fazer a contagem da água do seu contador.

A lei dita que o técnico deve poder aceder a junto do contador de água. Caso seja impedido por três vezes seguidas, o abastecimento de água será suspenso.

O fornecedor de água é quem determina qual o diâmetro do contador de água em função do perfil de consumo e tipo de consumidor.