Faturas AGERE: Leituras, Débito Direto e Fatura Eletrónica
Aprenda a interpretar a fatura da AGERE Braga, comunique a leitura da sua conta de água e conheça os passos para aderir às modalidades de faturação eletrónica e débito direto na AGERE.
Saiba como ler a sua fatura da AGERE
Entender detalhadamente as faturas da AGERE permite-lhe gerir a sua conta da água da melhor forma e dar a leitura correta do contador à AGERE. Para isso, verifique todas as especificações presentes neste documento:
Frente da fatura da AGERE:
1. Dados pessoais do titular (Nome, Número de Contribuinte e Número de Cliente ou de Conta);
2. Morada para envio de correspondência de cliente;
3. Morada de instalação do contador da AGERE;
4. Período de tempo do consumo faturado;
5. Prazo para pagar o consumo faturado*;
6. Resumo da fatura, com registo dos gastos nos serviços do abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos e taxas, IVA ou outros custos associados;
7. Gráfico do consumo médio diário faturado nos últimos 12 meses;
8. Extrato dos movimentos da conta de cliente e do saldo anterior e atual;
9. Secção de comunicação de leituras, com todos os detalhes para dar a contagem (contacto, referência e valores da leitura);
10. Campo para eventuais informações adicionais;
11. Principais contactos da AGERE (Telefone, Email e Site);
12. Indicações para pagamento da fatura.
*Após este prazo, são aplicados juros moratórios e o serviço de abastecimento pode ser suspenso.
Atenção!
O saldo identificado no ponto 8 da secção 'Conta Corrente' pode não abranger o valor total em dívida. É importante verificar se recebeu a mensagem de dívida que é regularizada em loja AGERE ou na própria Conta Corrente.
Se entretanto já liquidou o valor em dívida, considere então apenas o Saldo Atual.
Verso da fatura da AGERE:
13. Número e Data de Fatura;
14. Tipo de tarifa de consumo AGERE;
15. Características do contador de água instalado (Número do Contador e Diâmetro ou Caudal);
16. Informações sobre a última leitura anterior considerada (Data e Valor do consumo faturado);
17. Informações sobre a leitura atual (Data e Valor do consumo faturado);
18. Variação entre as duas leituras;
19. Explicação total dos custos nos serviços do abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos e taxas;
20. QR Code correspondente à sua fatura, disponível para registo através da fatura eletrónica da AGERE;
21. Descrição de custos associados ao serviço de gestão de resíduos;
22. Descrição do controlo de qualidade da água da região;
23. Resumo da fatura, com o cumprimento de qualidade da água de abastecimento e de águas residuais e a gestão dos resíduos urbanos.
Onde comunico as leituras à AGERE?
Uma vez familiarizado com a faturação da água, indicamos-lhe agora como pode comunicar à AGERE a leitura dos seus consumos.
Este processo pode ser feito através dos seguintes contactos de leituras da AGERE Braga:
- Balcão Digital da AGERE: Através da página de login no portal AGERE;
- Telefone da AGERE: 800 50 11 33 (Disponível 24h);
- Site da AGERE: Disponível na página de Leituras da AGERE Online, mediante preenchimento dos dados com os seus Números de Cliente, de Conta e de Instalação.
Saiba mais sobre outros contactos da AGERE disponíveis.
Adesão à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto na AGERE
A fatura eletrónica da AGERE é enviada para o seu email, substituindo a versão tradicional, em papel, da fatura da AGERE.
Já o pagamento por débito direto da AGERE é uma modalidade que vem facilitar a gestão da sua conta, trazendo vantagens como, por exemplo, evitar faturas em atraso da AGERE ou reduzir o número de idas a uma loja física da AGERE.
Ambas as opções podem ser requisitadas via balcão digital da AGERE. Para tal, basta aceder a este portal, entrar com os seus dados de acesso e escolher a opção Ver Contrato.
Depois disso, siga os diferentes procedimentos disponíveis abaixo para cada tipo de adesão.
Para a adesão à fatura eletrónica no portal da AGERE:
- No final da página, clique em Ativar, dentro da secção de Fatura Eletrónica;
- Insira o Email que quer associar ao envio da faturação dos seus consumos;
- Aceite os Termos e Condições;
- Clique em Submeter.
Para a adesão ao débito direto no portal da AGERE:
- No final da página, clique em Ativar, dentro da secção de Débito Direto;
- Registe o IBAN e os dados pessoais de contacto;
- Clique em Submeter.
Além disso, a inscrição pode também ser feita através dos respetivos formulários de gestão de cliente AGERE, individualmente disponíveis no site da companhia ou então pelo formulário geral de adesão a ambas as modalidades em simultâneo.
Neste último, deve incluir a seguinte informação:
- Dados pessoais do Titular (Nome, Telefone, Email, Número de Contribuinte, Documento de Identificação e IBAN);
- Dados da conta AGERE (Número de Cliente ou de Conta e Local de Consumo);
- Anexo de fotocópia do Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Cartão de Contribuinte). Alternativamente, pode ainda apresentar a Certidão Permanente ou o Código;
- Apenas para a adesão ao débito direto: Anexo de Comprovativo de IBAN.
Perguntas frequentes sobre as Faturas e Leituras da AGERE Braga
Quais os meios para comunicar a leitura da AGERE?
Pode enviar a sua leitura à AGERE através dos seguintes contactos: balcão digital, telefone ou site da AGERE. Verifique estes e outros meios de contacto com a AGERE Braga.
Onde posso fazer a adesão à fatura eletrónica da AGERE?
Para aderir à faturação por email da AGERE utilize as vias online disponíveis: pelo balcão digital da AGERE ou no site AGERE, tanto pelo formulário de adesão individual como pelo formulário geral, que permite também ativar o pagamento por débito direto em conjunto.
Como ativo o pagamento por débito direto no portal da AGERE?
Deve entrar no balcão digital da AGERE com os seus dados de acesso, seleccionando de imediato a opção Ver Contrato. No final da página clique em Ativar, dentro de Débito Direto. Preencha e submeta o formulário e já está, o seu pedido foi feito com sucesso!