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Quer ser novo cliente, mudar de titular ou cancelar o contrato com a EPAL? Neste artigo, detalhamos os processos e requisitos para cada uma das situações contratuais com a EPAL Lisboa.
Celebrar um contrato da EPAL é gratuito e requer a apresentação dos documentos em baixo:
O processo para fazer um contrato está dependente dos meios para celebrar contratos da EPAL.
Reunimos as instruções a adoptar para contratos com a EPAL feitos especificamente através do site, carta ou Fax:
O contrato do fornecimento de água com a EPAL entra em vigor a partir da data da sua celebração.
Apresentamos-lhe os diferentes contactos para formalizar um contrato com a EPAL
Utilize o tipo de comunicação que lhe é mais conveniente na hora de fazer um contrato com a EPAL:
Se pretende mudar o titular no mesmo domicílio, o processo é semelhante ao de fazer um novo contrato e, igualmente, não possui custos associados.
A alteração de titularidade no contrato da EPAL corresponde a uma atualização de dados do seu contrato, pelo que os documentos requisitados são os mesmos que para a celebração de um contrato da EPAL.
Deverá ser o novo cliente a contactar a EPAL para alterar o titular do contrato de água. O contrato anterior será rescindido de imediato, ficando apenas pendente o pagamento do consumo de água até ao dia do pedido à EPAL de mudança de titular.
Mesmo que não precise de mudar o titular da conta da EPAL, é recomendado que mantenha as suas informações de cliente atualizadas, sendo elas:
No caso de pessoas individuais, para comunicar à EPAL a rescisão do seu contrato deve fazer o pedido com, pelo menos, 3 dias de antecedência.
Para o efeito, deverá contactar a companhia através de uma das lojas, pelo site ou por carta ou Fax, adicionado as seguintes informações:
No dia do fecho da água, o titular terá que estar presente no local para que este serviço seja prestado.
Caso contrário não será considerada a rescisão do contrato com a EPAL, e a faturação dos consumos de água permanecerá a cargo do cliente.
Em situações de mudança de residência, o Cliente que não notifique a EPAL sobre esse assunto continuará responsável pelo pagamento do consumo de água do local em que foi estabelecido o contrato.
Para pessoas coletivas, a rescisão do contrato com a EPAL tem sempre que ser oficializada por escrito.
Relativamente às vias de contacto para rescindir com a EPAL, tem disponíveis algumas das opções também mencionadas para a celebração de um contrato: por Email, carta ou site, através dos formulários online.
Que opções de contacto existem para fazer um novo contrato com a EPAL?
A lista de contactos para celebrar um contrato com a EPAL conta com a linha telefónica de apoio ao cliente, as lojas, o Email, o envio por correspondência ou o pedido online,por formulários ou na secção “Fale Connosco”.
A mudança de titular do contrato de abastecimento é paga?
Não! Tanto a celebração de um novo contrato como a opção de alterar o titular do contrato da EPAL não têm quaisquer custos associados.
Com quanto tempo de antecedência devo pedir o cancelamento de contrato da EPAL?
São necessários, no mínimo, três dias de antecedência para cancelar o contrato com a EPAL.