EPAL Contactos: Telefone, EPALnet, Lojas e outros contactos
Neste artigo reunimos os vários contactos da EPAL. Alguns destes meios incluem o contacto gratuito de apoio ao cliente da EPAL, o balcão digital EPALnet ou as lojas da EPAL em Lisboa.
Contactos da EPAL
Pode conhecer em detalhe todas as vias de contacto da EPAL. De entre as opções disponíveis, destacamos o telefone da EPAL, através do qual os clientes podem realizar consultas sobre faturação, interrupções no serviço ou obter assistência junto do apoio ao cliente da EPAL.
Também o balcão digital do EPALnet permite aos utilizadores comunicar leituras à EPAL, realizar pagamentos ou solicitar a tarifa familiar ou a tarifa social da água.
Já o atendimento presencial através das lojas EPAL é o local ideal para resolver assuntos como alterações contratuais e outras questões mais complexas.
Por último, outros contactos como as apps móveis myAQUA e Waterbeep oferecem uma forma prática de reportar anomalias e acompanhar consumos, além de facilitar o acesso a informações gerais.
Contacto Telefónico da EPAL
Consulte na tabela abaixo os números de telefone da EPAL, todos com assistência 24 horas. Pode, por exemplo, obter o contacto de um piquete da EPAL ou regularizar pagamentos, entre outros assuntos.
Tipo de contacto | Detalhes |
---|---|
EPAL Apoio ao Cliente | 213 221 111 |
EPAL Falta de Água | 800 222 425 |
EPAL Leituras | 800 201 101 |
EPAL Piquete / EPAL Roturas Via Pública | 800 201 600 |
EPAL Geral Empresa e EPAL Comercial* | 213 251 000 |
*Para questões relacionadas com clientes, produtos e serviços.
Para comunicação de leituras, roturas na via pública ou falta de água qualquer telefone da EPAL é gratuito.
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e nós ligamos-lhe.
Lojas EPAL
Se prefere optar por atendimento presencial, consulte um dos balcões EPAL em seguida. São duas as vias de comunicação presencial: a Loja do Cidadão ou a sede da empresa.
Tipo de contacto | Detalhes |
---|---|
EPAL Sede | Avenida da Liberdade 24, 1250-144 Lisboa 2ª a 6ª das 08h30 - 13h30 / 14h30 - 19h30 |
EPAL Loja do Cidadão | Rua Abranches Ferrão 10C, Edifício Atlanta II 1600-001 Lisboa 2ª a 6ª das 8h30 - 19h30 / Sáb. das 9h30 - 15h |
Saiba que...
É possível fazer agendamentos online do seu atendimento numa loja de Lisboa aqui. Esta marcação também pode ser feita na app myAQUA ou através do EPALnet.
Outros contactos da EPAL
Desenvolvemos ainda uma secção com outros tipos de contacto igualmente relevantes com os quais pode falar com a EPAL. Entre eles, pode eleger um contacto de email da EPAL para comunicar vários assuntos:
Tipo de contacto | Detalhes |
---|---|
EPAL Geral | [email protected] |
EPAL Apoio ao Cliente e EPAL Roturas | [email protected] |
EPAL Leituras | [email protected] |
EPAL Comercial* | [email protected] |
*Para questões relacionadas com clientes, produtos e serviços.
Além disso, a opção de comunicar com a EPAL por correspondência está ao seu dispor através das seguintes moradas:
Sede EPAL
Avenida da Liberdade, 24 1250-144, Lisboa
Apartado EPAL
Apartado 2881, 1122 Lisboa Codex
Outra forma de contactar com a EPAL é pela aplicação móvel myAQUA EPAL. Esta é uma ferramenta com vantagens semelhantes às da EPALnet, permitindo-lhe também fazer a gestão da sua conta de cliente.
Está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS e desempenha ações como:
- Formalizar a autorização de débito direto / SEPA;
- Ativar a e-fatura / fatura por email;
- Receber avisos, com frequência personalizada, para comunicar à EPAL a sua leitura;
- Verificar e administrar pedidos;
- Obter alertas e informação atualizada sobre interrupções no fornecimento de água;
- Aceder às mais recentes novidades.
Por último, o serviço do Waterbeep EPAL monitoriza a utilização da água a fim de permitir um consumo sustentável. Os clientes podem acompanhar as leituras da água, obter sugestões de otimização e receber notificações de eventuais irregularidades no abastecimento ou de variações significativas no consumo de água.
As funcionalidades variam de acordo com as modalidades Waterbeep, disponíveis aqui.
Balcão Digital EPALnet
Um dos principais contactos digitais é o EPALnet. Este balcão online permite fazer a gestão da sua conta EPAL à distância e a qualquer hora do dia, evitando deslocações a lojas físicas e limitações de horário.
Se já estiver inscrito, faça login no EPALnet ou crie conta nesta página, colocando o seu Código de Entidade, Número de Contribuinte e Email.
Para saber o Código de Entidade, consulte a secção de Dados do Contrato da fatura da água da EPAL.
Pode ainda contactar a EPAL pelo site, através dos formulários ou na secção "Fale connosco". Neste último, insira a informação necessária (Nome, Telefone e Email) e faça a sua pergunta.
- Com o EPALnet posso...
- Comunicar à EPAL a leitura do contador;
- Controlar o histórico de consumo;
- Gerir e emitir uma referência multibanco;
- Ativar MB Way para o pagamento das contas de água;
- Notificar sobre problemas relacionados com a qualidade ou pressão da água e outras avarias da EPAL;
- Pedir a tarifa social ou a tarifa familiar da EPAL.
Perguntas Frequentes sobre os contactos da EPAL Lisboa
Existe um contacto gratuito da EPAL?
Sim! Pode contactar gratuitamente a EPAL pelas linhas de atendimento telefónico relacionadas com leituras, roturas e faltas de água. Outros meios de contacto sem custos incluem o balcão digital EPALnet, a app myAQUA ou o Email da EPAL. Descubra todas as formas de comunicar com a EPAL.
Como posso aderir ao EPALnet?
A adesão ao EPALnet é gratuita e feita através do registo do seu Código de Entidade (ver fatura da EPAL), Número de Contribuinte e Email. Só depois irá receber no seu Email os dados de acesso necessários para a utilização do EPALnet.
Quais as lojas da EPAL?
Existem duas lojas físicas da EPAL que se localizam em Lisboa: a Loja do Cidadão das Laranjeiras e a sede da EPAL. Caso pretenda obter apoio ao cliente de forma presencial, consulte as moradas e horários de atendimento.