Conheça todos os contactos disponíveis dos SMAS Sintra
Fique a par de todos os contactos dos SMAS Sintra. Destacam-se os contactos online, com o balcão digital, a app e o formulário de contacto. Conta ainda com a comunicação por telefone e outros meios, como as lojas e o Email.
Explore os SMAS Sintra Online
No meio online, o cliente conta com três opções de contacto principais: o Balcão Digital dos SMAS Sintra, a app móvel SMAS de Sintra e o formulário de contacto no site dos SMAS Sintra.
Em seguida, fique a conhecer cada uma destas vias e o que pode fazer em cada uma, entre outras informações relevantes.
Balcão Digital dos SMAS Sintra
O balcão digital dos SMAS de Sintra é uma opção de contacto virtual na qual os clientes podem desempenhar as mais diferentes ações relacionadas com a sua conta.
Assim, é à distância de um login no balcão digital dos SMAS Sintra que pode realizar o seguinte:
- Administrar detalhes do contrato;
- Aceder a faturas e pagamentos;
- Consultar o histórico de consumos;
- Aderir à fatura eletrónica e ao débito direto;
- Fazer a comunicação de leituras;
- Atualizar dados de cliente;
- Efetuar pedidos.
Para mais informações sobre gestões contratuais, visite o artigo detalhado sobre contratos dos SMAS Sintra.
Além do mais, ao entrar na secção do Balcão Digital do site dos SMAS Sintra conta com um conjunto de pedidos pré-definidos que pode submeter de forma mais rápida e fácil, inseridos em 'Outros serviços online'.
Entre eles, estão requerimentos de ligação à rede, vistorias, análises à qualidade de água, solicitação de informações ou documentos, entre outros.
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.
App dos SMAS Sintra
Também pode usufuir dos SMAS Sintra Online pela sua app móvel, descarregável em Android e iOS. Esta ferramenta contém diversas funcionalidades, e inclui os próprios serviços do balcão digital dos SMAS Sintra.
Em seguida, fique a conhecer algumas ações a desempenhar na app móvel dos SMAS de Sintra:
- Com a app dos SMAS Sintra posso...
- Entrar no balcão digital dos SMAS Sintra;
- Marcar agendamentos nas lojas dos SMAS de Sintra;
- Aceder a notícias;
- Consultar alertas e ocorrências.
Formulário online dos SMAS Sintra
Além do balcão digital, os SMAS Sintra possuem formulário de contacto online, no qual pode submeter pedidos de informação, entre outros assuntos.
Caso seja do seu interesse, siga estes passos para contactar por formulário dos SMAS Sintra:
Formulário de contacto online dos SMAS Sintra

- Entre na página 'Fale Connosco' do site;
- Seleccione a primeira opção, 'Informações';
- Preencha os seus dados pessoais (Nome, Número de Contribuinte, Número de Telefone e Email). Caso tenha, insira também o Número de Cliente;
- Seleccione um dos assuntos sugeridos (Fatura/Leitura/Cobrança, Atendimentos, Serviços de Saneamento, etc.). No caso de não encontrar o motivo do seu contacto, escolha 'Outro Assunto';
- Escreva o seu pedido de contacto em 'Mensagem';
- Faça a validação ReCAPTCHA;
- Após a autenticação anterior, clique em 'Submeter' e o formulário dos SMAS Sintra foi enviado!
Além dos pedidos de informação, na página 'Fale Connosco' do site dos SMAS Sintra pode aceder diretamente ao envio de sugestões, elogios e reclamações aos SMAS Sintra pelo Livro de Reclamações Eletrónico.
Telefone dos SMAS Sintra
Os SMAS Sintra dispõem de números de telefone pelos quais pode fazer a comunicação de diferentes assuntos.
Entre questões gerais, comunicação de leituras, recolha de resíduos e outras linhas de atendimento telefónicas disponíveis pode, por exemplo, obter o contacto de um piquete dos SMAS Sintra. Além de apoio em caso de avaria dos SMAS Sintra, estes contactos permitem-lhe obter múltiplos tipos de assistência distintos.
Conheça todos os contactos dos SMAS Sintra por telefone:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral e Apoio ao Cliente dos SMAS Sintra | 219 119 000 |
Avarias e Piquete dos SMAS Sintra | 800 204 781 Disponível 24h |
Leituras dos SMAS Sintra | 800 505 555 Disponível 24h |
Recolha de Resíduos Urbanos dos SMAS Sintra | 800 210 020 Disponível 24h |
Atendimento Comercial dos SMAS Sintra | 800 202 107 De 2ª a 6ª das 9h às 17h30 |
À excepção do primeiro contacto telefónico listado, os números verdes dos SMAS Sintra (começados por 800) são grátis.
Outros contactos dos SMAS Sintra: Lojas e Email
Por último, nesta secção destacam-se vias de contacto extra, nas quais damos ênfase às lojas dos SMAS Sintra e ao único contacto por Email dos SMAS Sintra.
Começando pelas lojas, saiba que o atendimento presencial com esta companhia é feito ou pela sede dos SMAS Sintra ou pelos balcões de atendimento dos SMAS Sintra, distribuídos pelas lojas e restantes Espaços do Cidadão do concelho de Sintra.
Verifique toda a informação necessária sobre estes balcões abaixo, incluindo o horário das lojas dos SMAS Sintra:
Balcão | Morada |
---|---|
Sede e Balcão dos SMAS de Sintra | Avenida Movimento das Forças Armadas, 16, Portela de Sintra 2714-503 Sintra De 2ª a 6ª das 9h às 16h |
SMAS de Sintra - Cacém | Largo da República, Agualva 2735-169 Cacém De 2ª a 6ª das 9h às 16h |
SMAS de Sintra - Queluz | Rua Paulo Reis Gil, 53, Queluz 2745-195 Queluz De 2ª a 6ª das 9h às 16h |
SMAS de Sintra - Loja do Cidadão do Cacém | Edifício Municipal Agualva-Cacém, Praceta Duque de Saldanha, 17 2735-330 Agualva-Cacém De 2ª a 6ª das 9h às 17h |
SMAS de Sintra - Espaço do Cidadão de Sintra | Praça D. Afonso Henriques, 1 R/C, Portela de Sintra 2710-520 Sintra De 2ª a 6ª das 9h às 16h30 |
SMAS de Sintra - Espaço do Cidadão de Rio de Mouro | Fitares Shopping, Piso 1 - Estrada Marquês de Pombal, 29-A, Rinchoa 2635-652 Rio de Mouro De 2ª a 6ª das 9h às 16h30 |
SMAS de Sintra - Espaço do Cidadão de Pêro Pinheiro | Edifício Multiusos - Rua Casal dos Ossos, 30, Loja 17, 1º andar 2715-083 Pêro Pinheiro De 2ª a 6ª das 9h às 16h30 |
SMAS de Sintra - Espaço do Cidadão de Massamá | Shopping Center de Massamá - Avenida 25 de Abril, 60 e 78, Loja 45, Massamá 2745-862, Queluz De 2ª a 6ª das 9h às 16h30 |
Saiba que...
A sede da companhia pode também ser utilizada para efeitos de correspondência com os SMAS Sintra. Entre outros assuntos, através do envio por carta aos SMAS de Sintra pode, por exemplo, pagar as suas faturas da água.
A lista de contactos termina com a comunicação por Email dos SMAS de Sintra, nomeadamente por meio da única opção de contacto para clientes disponível:
Quer saber mais sobre os SMAS Sintra? Esteja atento às últimas atualizações por parte desta companhia de abastecimento, subscrevendo à newsletter dos SMAS de Sintra, disponível para inscrição no site.
Perguntas Frequentes sobre os contactos dos SMAS Sintra
O que posso fazer no balcão digital dos SMAS Sintra?
Nesta plataforma, pode gerir o seu contrato, consultar faturas e pagamentos, comunicar leituras, verificar o estado dos seus pedidos e muito mais! Saiba mais sobre a área de cliente dos SMAS de Sintra com a lista de funcionalidades do balcão digital dos SMAS Sintra.
Existem mais contactos online dos SMAS Sintra?
Sim! Além do balcão digital, pode usufruir do formulário de contacto online dos SMAS de Sintra e da app móvel SMAS Sintra. Para mais informações, consulte os contactos dos SMAS Sintra online.
Como posso contactar um piquete dos SMAS Sintra?
O piquete dos SMAS de Sintra está disponível para o assistir pela linha telefónica de avarias (800 204 781), gratuita e disponível 24 horas. Antes disso, sugerimos que recorra ao guia de recomendações em caso de avaria com os SMAS Sintra.
Que outros contactos adicionais dos SMAS Sintra posso utilizar?
Destacamos as lojas dos SMAS em Sintra, com o atendimento na Loja e Espaços do Cidadão de Sintra ou os balcões de atendimento próprio da companhia. Desta lista faz parte a sede, com a qual pode também comunicar por carta. Outra via extra é pelo Email dos SMAS Sintra.