Saiba tudo sobre o Balcão Digital da Águas do Porto

Atualizado em
minutos de leitura

Conheça o Balcão Digital da Águas do Porto, as suas vantagens e passos para o registo. Saiba como fazer pedidos de atendimento presencial e outros requerimentos na área de cliente da Águas do Porto.

Vantagens e registo no Balcão Digital da Águas do Porto

Uma das principais formas de comunicar com a Águas do Porto é através do seu balcão digital, disponível via web e também na versão app móvel, em Android e iOS.

Esta plataforma permite que os seus clientes tratem de diferentes assuntos à distância e de forma mais rápida e eficaz, entre os quais:

  • Gerir contratos;
  • Fazer a comunicação de leituras à Águas do Porto;
  • Revisão de tarifas / insenções;
  • Monitorizar o histórico de consumos;
  • Ver faturas;
  • Fazer agendamentos de serviços em loja física;
  • Solicitar a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto.

Caso queira comunicar por outras vias, aceda à página de contactos da Águas do Porto e descubra todas as alternativas existentes.

Como fazer o registo no Balcão Digital da Águas do Porto

Para se registar no Balcão Digital da Águas do Porto não necessita de ser cliente desta companhia, uma vez que os dados obrigatórios para fazer a inscrição são apenas o seu nome e futuros dados de acesso (Email e Palavra-passe). 

Com isto, pode até solicitar a celebração de um novo contrato com a Águas do Porto nesta plataforma, através da marcação de serviços em loja física pelo balcão digital da Águas do Porto.

Se quiser saber como se inscrever no Balcão Digital da Águas do Porto siga as instruções apresentadas em seguida.

Instruções para registo no Balcão Digital da Águas do Porto
PassoDetalhe
balcão digital_aguas porto_passo1
Aceda ao Balcão Digital da Águas do Porto e clique em 'Registar'.
balcão digital_agere_passo2
Seleccione a opção 'Registar pelo formulário'. Se tiver Chave Móvel Digital, pode optar por se autenticar por esta via.
balcão digital_aguas porto_passo3
Introduza os seus dados, incluindo o Número de Cliente e as credenciais de acesso (Email e Palavra-passe). Depois, escolha 'Solicitar Acesso'.
balcão digital_aguas porto_passo4
Entre na sua caixa de Email e verifique a sua conta de cliente no Balcão Digital da Águas do Porto.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.

Assessor Independente

Já em relação ao login no Balcão Digital da Águas do Porto, este é feito utilizando o Email e Palavra-passe registados ou recorrendo, uma vez mais, à Chave Móvel Digital.

Pedidos no Balcão Digital da Águas do Porto

Após inscrição no Balcão Digital da Águas do Porto, fique agora a conhecer as solicitações que pode fazer nesta ferramenta, nomeadamente o agendamento de serviços em loja e vários requerimentos no Balcão Digital na Águas do Porto, como a adesão à tarifa familiar.

Marcação de atendimento em loja no Balcão Digital da Águas do Porto

Caso queira abordar algum assunto numa loja da Águas do Porto, é sugerido que faça o agendamento prévio do serviço através do balcão digital da companhia. Conheça em seguida as etapas para este processo.

Como fazer marcações em loja no Balcão Digital da Águas do Porto:

aguas do porto_agendar atendimento2
  1. Após o registo no Balcão Digital da Águas do Porto, aceda à sua conta com os respetivos dados de acesso (Email e Palavra-passe);
  2. Clique na secção 'Atendimento' e, na subárea de 'Atendimento Presencial', escolha 'Agendar Atendimento';
  3. Preencha todos os campos necessários (Instalação, Local e Data da Marcação, Tipo de Assunto, Número de Contribuinte e Telefone);
  4. Clique em 'Submeter' para registar a sua marcação;
  5. Após este pedido, na subárea de 'Atendimentos' pode verificar todos os seus agendamentos presenciais com a Águas do Porto e respetivos detalhes.

Adicionalmente, existe um sistema de senhas virtuais da Águas do Porto que podem ser pedidas diariamente para atendimento na sede da Águas do Porto através, uma vez mais, do balcão digital. Para isso, solicite senha na subárea de 'Atendimento Presencial', ou faça a leitura do QR Code disponível na página de contactos do site da Águas do Porto.

Outros requerimentos no Balcão Digital da Águas do Porto

Em relação a mais temas a tratar nesta plataforma, saiba que na sua maioria podem ser pedidos na secção de 'Requerimentos' do Balcão Digital da Águas do Porto.

O processo é o mesmo para todos os requerimentos listados no balcão digital, variando apenas entre o tema escolhido e os seus respetivos requisitos.

Dentro desses assuntos tomamos como exemplo o pedido de adesão à tarifa familiar da Águas do Porto, que pode ser solicitado como indicado abaixo.

Como aderir à tarifa familiar no Balcão Digital da Águas do Porto:

pedido de tarifa familiar_balcao digital aguas porto
  1. Após o registo no Balcão Digital da Águas do Porto, aceda à sua conta com os respetivos dados de acesso (Email e Palavra-passe);
  2. Clique na secção 'Requerimentos' e, dentro de 'Novo Pedido', clique em 'Alteração de Tarifa / Insenção';
  3. Preencha toda a informação necessária, como ilustrado (Instalação, Titular do Contrato, Âmbito do Pedido, Documentação Necessária e concordância com as Condições);
  4. Clique em 'Submeter' para registar a sua solicitação.

Verifique todos os detalhes dos tarifários da Águas do Porto relativos aos seus serviços de abastecimento e fique a conhecer os mais recentes preços, escalões e níveis de consumo estabelecidos pela companhia.

Perguntas Frequentes sobre o Balcão Digital da Águas do Porto

Como me posso registar no Balcão Digital da Águas do Porto?

Entre na página do Balcão Digital da Águas do Porto e clique em 'Registar', seguido de 'Registar pelo formulário'. Preencha as informações e seleccione 'Solicitar Acesso'. Faça a verificação da conta da Águas do Porto através do Email de confirmação de registo.

Qual é o processo de marcação de atendimento em loja pelo Balcão Digital da Águas do Porto?

Para agendar serviços nas lojas da Águas do Porto, aceda ao balcão digital e clique em 'Atendimento', seguido de 'Atendimento Presencial e 'Agendar Atendimento'. Preencha a informação e faça 'Submeter'. Saiba mais sobre as lojas das Águas do Porto.

Como faço um requerimento no Balcão Digital da Águas do Porto?

Os pedidos à Águas do Porto devem ser feitos na secção de 'Requerimentos' do balcão digital onde, dentro de 'Novo Pedido', deve eleger o tema a tratar. Preencha os dados de acordo com o requerimento escolhido e faça 'Submeter' para finalizar o processo.