Saiba tudo sobre o Balcão Digital da Águas do Porto
Conheça o Balcão Digital da Águas do Porto, desde as vantagens, passos para efetuar o seu registo e como fazer pedidos de atendimento presencial e outros requerimentos na área de cliente da Águas do Porto, incluindo a adesão à tarifa familiar.
Vantagens e registo no Balcão Digital da Águas do Porto
Uma das principais formas de comunicar com a Águas do Porto é através do seu balcão digital, disponível via web e também na versão app móvel, em Android e iOS. Esta plataforma permite que os seus clientes tratem de diferentes assuntos à distância e de forma mais rápida e eficaz, entre os quais:
- Gerir contratos;
- Fazer a comunicação de leituras à Águas do Porto;
- Revisão de tarifas / insenções;
- Monitorizar o histórico de consumos;
- Ver faturas;
- Fazer agendamentos de serviços em loja física;
- Solicitar a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto.
Caso queira comunicar por outras vias, aceda à página de contactos da Águas do Porto e descubra todas as alternativas existentes.
Como fazer o registo no Balcão Digital da Águas do Porto
Para se registar no Balcão Digital da Águas do Porto não necessita de ser cliente desta companhia, uma vez que os dados obrigatórios para fazer a inscrição são apenas o seu nome e futuros dados de acesso (Email e Palavra-passe).
Com isto, pode até solicitar a celebração de um novo contrato com a Águas do Porto nesta plataforma, através da marcação de serviços em loja física pelo balcão digital da Águas do Porto.
Se quiser saber como se inscrever no Balcão Digital da Águas do Porto siga as instruções apresentadas em seguida.
Passo | Detalhe |
---|---|
Aceda ao Balcão Digital da Águas do Porto e clique em 'Registar'. | |
Seleccione a opção 'Registar pelo formulário'. Se tiver Chave Móvel Digital, pode optar por se autenticar por esta via. | |
Introduza os seus dados, incluindo o Número de Cliente e as credenciais de acesso (Email e Palavra-passe). Depois, escolha 'Solicitar Acesso'. | |
Entre na sua caixa de Email e verifique a sua conta de cliente no Balcão Digital da Águas do Porto. |
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.
Já em relação ao login no Balcão Digital da Águas do Porto, este é feito utilizando o Email e Palavra-passe registados ou recorrendo, uma vez mais, à Chave Móvel Digital.
Pedidos no Balcão Digital da Águas do Porto
Após inscrição no Balcão Digital da Águas do Porto, fique agora a conhecer as solicitações que pode fazer nesta ferramenta, nomeadamente o agendamento de serviços em loja e vários requerimentos no Balcão Digital na Águas do Porto, como a adesão à tarifa familiar.
Marcação de atendimento em loja no Balcão Digital da Águas do Porto
Caso queira abordar algum assunto numa loja da Águas do Porto, é sugerido que faça o agendamento prévio do serviço através do balcão digital da companhia. Conheça em seguida as etapas para este processo.
Como fazer marcações em loja no Balcão Digital da Águas do Porto:
- Após o registo no Balcão Digital da Águas do Porto, aceda à sua conta com os respetivos dados de acesso (Email e Palavra-passe);
- Clique na secção 'Atendimento' e, na subárea de 'Atendimento Presencial', escolha 'Agendar Atendimento';
- Preencha toda a informação necessária (Instalação, Local e Data da Marcação, Tipo de Assunto, Número de Contribuinte e Telefone);
- Clique em 'Submeter' para registar a sua marcação.
- Após este pedido, na subárea de 'Atendimentos' pode verificar todos os seus agendamentos presenciais com a Águas do Porto e respetivos detalhes.
Adicionalmente, existe um sistema de senhas virtuais da Águas do Porto que podem ser pedidas diariamente para atendimento na sede da Águas do Porto através, uma vez mais, do balcão digital. Para isso, solicite senha na subárea de 'Atendimento Presencial', ou faça a leitura do QR Code disponível na página de contactos do site da Águas do Porto.
Outros requerimentos no Balcão Digital da Águas do Porto
Em relação a mais temas a tratar nesta plataforma, saiba que na sua maioria podem ser pedidos na secção de 'Requerimentos' do Balcão Digital da Águas do Porto. O processo é o mesmo para todos os requerimentos listados no balcão digital, variando apenas entre o tema escolhido e os seus respetivos requisitos.
Dentro desses assuntos tomamos como exemplo o pedido de adesão à tarifa familiar da Águas do Porto, que pode ser solicitado como indicado abaixo.
Como aderir à tarifa familiar no Balcão Digital da Águas do Porto:
- Após o registo no Balcão Digital da Águas do Porto, aceda à sua conta com os respetivos dados de acesso (Email e Palavra-passe);
- Clique na secção 'Requerimentos' e, dentro de 'Novo Pedido', clique em 'Alteração de Tarifa / Insenção';
- Preencha toda a informação necessária, como ilustrado (Instalação, Titular do Contrato, Âmbito do Pedido, Documentação Necessária e concordância com as Condições);
- Clique em 'Submeter' para registar a sua solicitação.
Verifique todos os detalhes dos tarifários da Águas do Porto relativos aos seus serviços de abastecimento e fique a conhecer os mais recentes preços, escalões e níveis de consumo estabelecidos pela companhia.
Perguntas frequentes sobre o Balcão Digital da Águas do Porto
Como me posso registar no Balcão Digital da Águas do Porto?
Para efetuar o registo no Balcão Digital da Águas do Porto, aceda ao site e clique em 'Registar pelo formulário'. Preencha as informações necessárias para se inscrever e, no fim, seleccione 'Solicitar Acesso'. Irá receber um Email com a confirmação do seu registo, onde deverá fazer a verificação de conta.
Qual é o processo de marcação de atendimento em loja pelo Balcão Digital da Águas do Porto?
Para agendar a prestação de serviços nas lojas da Águas do Porto, aceda ao balcão digital da companhia e, na secção de 'Atendimento', escolha 'Agendar Atendimento' (dentro de 'Atendimento Presencial'). Preencha os campos necessários e no final do processo clique em 'Submeter' para confirmar a marcação. Conheça as localizações e horários das lojas das Águas do Porto.
Como faço um requerimento no Balcão Digital da Águas do Porto?
Os pedidos à Águas do Porto devem ser feitos na secção de 'Requerimentos' do balcão digital onde, dentro de 'Novo Pedido', deverá eleger o tema que quer abordar através das opções propostas. Após adicionar todos os dados pedidos de acordo com o requerimento escolhido, faça 'Submeter' para finalizar o processo.